Como o Apster pode ajudar uma agência de marketing e publicidade?

Quando alguém pensa em como o Apster pode ajudar uma agência de marketing e publicidade, é comum ter dúvidas. Afinal, são tantas tarefas inerentes a esse tipo de negócio, que o principal é entender o que é feito.

A exemplificação facilita o entendimento e demonstra na prática o que é realizado. É chegada a hora e o momento de ter acesso a todas as informações pertinentes a esse caso. Veja como Apster pode ajudar uma agência de marketing e publicidade a ter melhores resultados.

Como Apster pode ajudar uma agência de marketing e publicidade a ter melhores resultados?

Imagine esse cenário: uma agência de marketing foi contratada por um professor de guitarra para trabalhar a sua imagem na internet. O profissional mora em São Paulo e quer divulgar o seu método de ensino.

Por não ter tantos investimentos, é necessário focar apenas na internet e contemplar alguns processos importantes. São eles: construção de um site profissional, criação de vídeos no YouTube e divulgação pelas redes sociais.

Seguindo o exemplo mostrado acima, é primordial entender como Apster pode ajudar uma agência de marketing e publicidade. Em outras palavras, confira a seguir as tarefas que podem ser geridas pela ferramenta.

1- Criando tarefas inerentes à criação do site

Em primeiro lugar, é necessário criar o site e Apster auxilia a criar um cronograma para cada tarefa pertinente. O processo pode ser dividido em duas partes:

  • Escolha da plataforma de criação do website, utilização do domínio e demais processos necessários para colocar o site no ar;

  • Tipo de linguagem usada, quantidade de páginas, imagens a serem utilizadas e números de textos.

É necessário entender que não há nada fixo e tudo depende do tamanho do site, incluindo o que foi acordado entre as partes. O principal é apenas entender que Apster permite criar quantas tarefas forem necessárias.

2- Mostrando cada responsável pela criação do site

Existem agências grandes que possuem vários colaboradores, assim como outras menores que trabalham com equipes reduzidas. A ferramenta é perfeita para ambos e não tem qualquer objeção com relação ao tamanho.

Ao usar o Apster, é possível inserir quantos responsáveis desejar e englobando todas as tarefas. Igualmente, dá para acompanhar em tempo real e criar etapas relacionadas à tarefa, ou seja, você vê o que está sendo feito.

Essa informação indica que o gestor consegue avaliar o trabalho e minimizar a chance de gerar trabalho. Esse acompanhamento tende a diminuir com o tempo, porque a equipe consegue se desenvolver de forma melhorada.

3- Desenvolvendo cada texto para o site pessoal

O redator tem a sua parcela de contribuição para a construção de um site e será o responsável por criar o texto. O profissional precisa entender a proposta do website e proceder com os textos naquela direção.

Embora exista a possibilidade de acompanhar em tempo real, Apster possibilita que apenas você e o responsável vejam. Quando for preciso avaliar os textos, caso exista algum erro, a correção pode ser feita em tempo real.

Esse é o motivo principal para demonstrar um fato: o retrabalho é diminuído em níveis elevados. Se antes era preciso esperar ficar pronto e atrasar o processo, com Apster é possível conferir instantaneamente.

4- Fazendo a criação de um cronograma de tarefas que auxilie a trabalhar a imagem no YouTube

O YouTube se tornou uma das principais plataformas para trabalhar a imagem dentro das redes sociais. Entretanto, é preciso que seja criado um cronograma de tarefas e a seguir confira algumas delas:

  • Definição do tipo de linguagem utilizada e também a estratégia presente para cada vídeo criado;

  • Em seguida, é necessário que o professor de guitarra use imagens adequadas e defina como acontecerão as filmagens.

Embora exista o pensamento de que é necessário contratar uma produtora de vídeos, nem sempre é preciso. Muitos professores de guitarra criam os próprios vídeos e editam, contando com o auxílio da agência só para divulgar.

5- Atuando nos processos que permitam que o professor de guitarra use as Redes Sociais de modo profissional

Site criado e estratégia para YouTube definida, é chegada a hora de trabalhar as redes sociais e criar uma presença virtual. Do mesmo modo, é necessário apenas que exista atenção em todos os processos e com Apster fica melhor.

A ferramenta permite que cada tarefa seja criada e contemple um responsável, fazendo com que o acompanhamento seja em tempo real. Na sequência, dá para passar as estratégias e fazer a gestão das redes sociais.

O cliente da agência de marketing pode trabalhar e não há problemas nisso, afinal ele será o maior beneficiado. O objetivo do Apster é oferecer a gestão de processos com o acompanhamento de tudo em tempo real.

Conclusão: Apster pode ajudar uma agência de marketing e publicidade, mas, também, outros tipos de empresa

Por fim, o mais interessante é entender que Apster auxilia empresas de todos os segmentos e traz vários benefícios. Confira os que estão incluídos na ferramenta:

  • Processos gerenciados e automatizados, sem a necessidade de dominar programação;

  • Documentação pode ser realizada, uma vez que os processos são flexíveis e tem o usuário no controle;

  • É colaborativo e simplificada as interações, já que são focadas nas tarefas pertinentes a cada processo;

  • Maior gerenciamento de projetos e a abordagem é mais intuitiva, mesmo se os projetos forem complexos;

  • Pode ser usado nos setores Financeiro, Recursos Humanos de Operação, incluindo todas as tarefas subsequentes;

  • Cada processo realizado pode ser rastreado e guarda um histórico de operações, permitindo que a avaliação seja realizada com facilidade.

Apster pode ajudar uma agência de marketing e publicidade, e como mostrado acima, muitas outras empresas podem ser beneficiadas. Para conferir mais informações, acesse o site oficial e veja o que a ferramenta faz.

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