Quando alguém pensa em como o Apster pode ajudar uma agência de marketing e publicidade, é comum ter dúvidas. Afinal, são tantas tarefas inerentes a esse tipo de negócio, que o principal é entender o que é feito.
A exemplificação facilita o entendimento e demonstra na prática o que é realizado. É chegada a hora e o momento de ter acesso a todas as informações pertinentes a esse caso. Veja como Apster pode ajudar uma agência de marketing e publicidade a ter melhores resultados.
Como Apster pode ajudar uma agência de marketing e publicidade a ter melhores resultados?
Imagine esse cenário: uma agência de marketing foi contratada por um professor de guitarra para trabalhar a sua imagem na internet. O profissional mora em São Paulo e quer divulgar o seu método de ensino.
Por não ter tantos investimentos, é necessário focar apenas na internet e contemplar alguns processos importantes. São eles: construção de um site profissional, criação de vídeos no YouTube e divulgação pelas redes sociais.
Seguindo o exemplo mostrado acima, é primordial entender como Apster pode ajudar uma agência de marketing e publicidade. Em outras palavras, confira a seguir as tarefas que podem ser geridas pela ferramenta.
1- Criando tarefas inerentes à criação do site
Em primeiro lugar, é necessário criar o site e Apster auxilia a criar um cronograma para cada tarefa pertinente. O processo pode ser dividido em duas partes:
Escolha da plataforma de criação do website, utilização do domínio e demais processos necessários para colocar o site no ar;
Tipo de linguagem usada, quantidade de páginas, imagens a serem utilizadas e números de textos.
É necessário entender que não há nada fixo e tudo depende do tamanho do site, incluindo o que foi acordado entre as partes. O principal é apenas entender que Apster permite criar quantas tarefas forem necessárias.
2- Mostrando cada responsável pela criação do site
Existem agências grandes que possuem vários colaboradores, assim como outras menores que trabalham com equipes reduzidas. A ferramenta é perfeita para ambos e não tem qualquer objeção com relação ao tamanho.
Ao usar o Apster, é possível inserir quantos responsáveis desejar e englobando todas as tarefas. Igualmente, dá para acompanhar em tempo real e criar etapas relacionadas à tarefa, ou seja, você vê o que está sendo feito.
Essa informação indica que o gestor consegue avaliar o trabalho e minimizar a chance de gerar trabalho. Esse acompanhamento tende a diminuir com o tempo, porque a equipe consegue se desenvolver de forma melhorada.
3- Desenvolvendo cada texto para o site pessoal
O redator tem a sua parcela de contribuição para a construção de um site e será o responsável por criar o texto. O profissional precisa entender a proposta do website e proceder com os textos naquela direção.
Embora exista a possibilidade de acompanhar em tempo real, Apster possibilita que apenas você e o responsável vejam. Quando for preciso avaliar os textos, caso exista algum erro, a correção pode ser feita em tempo real.
Esse é o motivo principal para demonstrar um fato: o retrabalho é diminuído em níveis elevados. Se antes era preciso esperar ficar pronto e atrasar o processo, com Apster é possível conferir instantaneamente.
4- Fazendo a criação de um cronograma de tarefas que auxilie a trabalhar a imagem no YouTube
O YouTube se tornou uma das principais plataformas para trabalhar a imagem dentro das redes sociais. Entretanto, é preciso que seja criado um cronograma de tarefas e a seguir confira algumas delas:
Definição do tipo de linguagem utilizada e também a estratégia presente para cada vídeo criado;
Em seguida, é necessário que o professor de guitarra use imagens adequadas e defina como acontecerão as filmagens.
Embora exista o pensamento de que é necessário contratar uma produtora de vídeos, nem sempre é preciso. Muitos professores de guitarra criam os próprios vídeos e editam, contando com o auxílio da agência só para divulgar.
5- Atuando nos processos que permitam que o professor de guitarra use as Redes Sociais de modo profissional
Site criado e estratégia para YouTube definida, é chegada a hora de trabalhar as redes sociais e criar uma presença virtual. Do mesmo modo, é necessário apenas que exista atenção em todos os processos e com Apster fica melhor.
A ferramenta permite que cada tarefa seja criada e contemple um responsável, fazendo com que o acompanhamento seja em tempo real. Na sequência, dá para passar as estratégias e fazer a gestão das redes sociais.
O cliente da agência de marketing pode trabalhar e não há problemas nisso, afinal ele será o maior beneficiado. O objetivo do Apster é oferecer a gestão de processos com o acompanhamento de tudo em tempo real.
Conclusão: Apster pode ajudar uma agência de marketing e publicidade, mas, também, outros tipos de empresa
Por fim, o mais interessante é entender que Apster auxilia empresas de todos os segmentos e traz vários benefícios. Confira os que estão incluídos na ferramenta:
Processos gerenciados e automatizados, sem a necessidade de dominar programação;
Documentação pode ser realizada, uma vez que os processos são flexíveis e tem o usuário no controle;
É colaborativo e simplificada as interações, já que são focadas nas tarefas pertinentes a cada processo;
Maior gerenciamento de projetos e a abordagem é mais intuitiva, mesmo se os projetos forem complexos;
Pode ser usado nos setores Financeiro, Recursos Humanos de Operação, incluindo todas as tarefas subsequentes;
Cada processo realizado pode ser rastreado e guarda um histórico de operações, permitindo que a avaliação seja realizada com facilidade.
Apster pode ajudar uma agência de marketing e publicidade, e como mostrado acima, muitas outras empresas podem ser beneficiadas. Para conferir mais informações, acesse o site oficial e veja o que a ferramenta faz.