Descobrir como o Apster pode ajudar um escritório de advogados é algo que traz um novo direcionamento para o processo. Afinal, a rotina para os profissionais do direito é muito dura e é importante ter acesso a diferenciais.
O foco do texto é mostrar como os advogados podem ter um gerenciamento muito efetivo de tarefas. Em seguida, a tendência natural é economizar tempo e ter condição de gastá-lo com aquilo que realmente importa.
Para auxiliar e trazer mais informações, é fundamental entender como Apster pode ajudar um escritório de advogados. Dessa forma, o conteúdo é voltado para que você entenda na prática como acontece.
Afinal, como o Apster pode ajudar um escritório de advogados?
Imagine um escritório de advogados que trabalha em três frentes do direito: Civil, Penal e Trabalhista. Sendo assim, há para cada especialidade, um, respectivo, responsável e que conta com estagiários à sua disposição.
Por atuar em três frentes bens comuns, a realidade é que processos não faltam e o que requer organização. Ao mesmo tempo, o escritório sente falta de uma ferramenta que permita organizar tudo com maior facilidade.
A rotina do dia a dia requer atenção, porque no direito qualquer erro tem chance de ocasionar em uma perda do mérito. Confira a seguir como Apster pode ajudar um escritório de advogados a se organizar melhor.
As tarefas pertinentes aos processos podem ser armazenadas
Em primeiro lugar, é possível armazenar processo por processo pertinente a tarefa que você pegou. Do mesmo modo, possibilita que você saiba o que está acontecendo e não corra o risco de ser surpreendido.
Um bom exemplo é quando as informações são coletadas e um advogado pede para o estagiário montar o processo. Nem sempre é possível estar ao lado dele para analisar e é crucial saber o que está acontecendo.
Com Apster é possível, porque a ferramenta permite que cada processo possa ser inserido na aplicação. Esse fato é fundamental para entender o que está sendo feito e o responsável por cada atividade que foi realizada.
Os processos podem ser automatizados
Aqui há outra vantagem e os processos são automatizados, ou seja, permite economizar tempo com atividades repetitivas. Por outro lado, é necessário citar um exemplo:
Se um cliente precisa de um processo, o estagiário tem condição de montá-lo e indicar na ferramenta;
Caso seja necessário consultar, você consegue o arquivo e pode avaliar se é necessário mais alguma informação ou não.
Fica claro que os processos são automatizados e ficam em apenas um local, trazendo uma economia de tempo. Ainda mais atualmente, já que a correria é imensa, é importante ter acesso a mais essa vantagem.
Caso haja a necessidade, é possível rastrear esse processo
Uma das maiores dificuldades dos advogados é ter acesso ao histórico de processos com facilidade. Da mesma forma, muitos não conseguem e perdem a chance de entender qual estratégia utilizam para determinado mérito.
Certamente que com Apster é diferente e a proposta da ferramenta é simples: possibilitar que você encontre aquele processo. Posteriormente, fica mais fácil de entender a estratégia e replicar, caso o advogado julgue como necessário.
Conforme o tempo passado e o escritório for pegando mais processos, a chance de precisar ter um histórico é maior. Sem contar outro fato: ao saber a quantidade de processo para cada área, fica mais fácil de se planejar.
De acordo com o caso, dá para responsabilizar uma pessoa, por determinada tarefa, e dar acesso ao processo apenas para ela
É muito importante que cada parte de um processo tenha acesso apenas ao que é de sua responsabilidade. A proposta é permitir que exista maior privacidade e muitos estagiários preferem trabalhar assim.
A ideia do Apster é permitir que o responsável por cada tarefa consiga visualizar o que deve ser realizado e o gestor tem condição de acompanhar. Para o escritório de advogados, pode significar um elo direto entre as partes.
Se atualmente muitos escritórios buscam maior privacidade, o Apster traz justamente esse benefício. Além disso, a ferramenta não demanda que existam muitos cuidados e a instalação é realizada facilmente.
É possível inserir uma lista de tarefas a serem completadas
Imagine que um determinado processo demanda uma lista de tarefas e existem vários estagiários à sua disposição. Posteriormente, é crucial entender como o cenário ficaria e a seguir veja melhor do que se trata:
Rodrigo ficará responsável pela redação do processo, porque tem uma escrita mais avançada que os demais;
Rafaela é a responsável por revisar o trabalho e acrescentar algo, se assim achar necessário.
Embora o exemplo acima seja básico, o Apster não insere qualquer limite e é possível inserir qualquer quantidade de tarefas. Em outras palavras, a ferramenta é indicada para os escritórios e permite alcançar os objetivos.
Possibilita que exista colaboração em todo o processo
A ferramenta possibilita que apenas uma pessoa visualize a tarefa, mas podem ser inseridos mais participantes para que exista uma colaboração das partes.
Vale lembrar que todos podem participar e compartilhar as experiências dentro da ferramenta. Sob o mesmo ponto de vista, é possível que muitas pessoas tenham a mesma tarefa e consigam executar cada parte.
O Apster é uma ferramenta que traz uma série de vantagens para o escritório de advocacia, e essa é uma delas.
Acompanhamento em tempo real de todas as ações que foram realizadas
Por fim, o Apster permite acompanhar tudo em tempo real e faz com que os erros sejam minimizados. Para escritórios de advocacia, é uma das principais vantagens e que trazem benefícios para a rotina diária.
Entender como Apster pode ajudar um escritório de advogados passa diretamente por conhecer melhor a ferramenta e provar as vantagens. Se você ficou curioso e deseja saber mais, acesse o site oficial e veja.